quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Anjos da Guarda

02 de outubro - Dia do Anjo da Guarda

Anjo da Guarda
( Artista: Jason Lee  )

Anjos da guarda são os anjos que, segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida.

A celebração dedicada aos anjos da guarda surgiu na Espanha, no século V, e espalhou-se por toda a Europa em poucos séculos. A data foi originalmente fixada no dia 29 de setembro, juntamente com a Festa do Arcanjo Miguel, e tinha um caráter de proteção coletiva.
Em 1670 o Papa Clemente X criou a celebração da festa distinta para os "Santos Anjos da Guarda", particular de cada pessoa, dedicando o dia 2 de outubro para sua celebração.

Histórias à parte, certas pessoas – entre parentes, amigos e ocasionais desconhecidos – agem como verdadeiros anjos da guarda em certas situações, nos auxiliando nos momentos difíceis.
Nesse sentido, o conceito de “anjo da guarda” pode ser atribuído a certas pessoas bondosas, que disponibilizam seu tempo e atenção no auxílio aos outros, sejam estes conhecidos ou não.

Por crença no divino ou gratidão ao terreno, fica aqui minha celebração aos anjos da guarda, espirituais ou carnais.

Há pessoas que são anjos da guarda
Imagem: http://www.circulo.com.br/blog/trico-e-terapia 

Lembrei-me da singela oração para o anjo da guarda que minha mãe dizia para mim e recita até hoje, quando acredita precisar de uma proteção extra para passar por alguma situação difícil.

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois que a ti me confiou a Piedade Divina,
hoje e sempre
me governa, rege, guarda e ilumina.
Amém.

02 de outubro - Dia do Anjo da Guarda

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam!
( Clarice Lispector )

Voam Palavras
Ela acreditava em anjo
http://voam-palavras-voam.blogspot.com.br/2009/12/ela-acreditava-em-anjo-e-porque.html

02 de outubro - Festa dos Santos Anjos da Guarda

Descubra qual é seu anjo da guarda. 

No link abaixo é possível descobrir o nome, as características e o grau na hierarquia celestial do seu anjo da guarda. Há também explicações sobre as diferentes categorias angelicais (Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potências, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos) das quais fazem parte os diferentes protetores. 
Por crença ou curiosidade, vale consultar e conhecer o assunto.

Eu Sou Luz
Descubra seu Anjo da Guarda
http://www.eusouluz.iet.pro.br/anjodaguarda.htm 


Fontes de consulta:

Wikipédia
Anjo da guarda

Imensidão Oculta
O que são os Anjos?
http://imensidao-oculta.blogspot.com.br/2012/04/o-que-sao-os-anjos.html 

6 comentários:

  1. Material e pesquisa muito bem realizados. Há algo no ar que nos ajuda e protege, com certeza.
    Creio que devido aos riscos que corremos no Brasil os Anjos da Guarda, estão tendo muito trabalho por essas bandas de cá.
    Abraços do Universo

    ResponderExcluir
  2. Como tive a oportunidade de te falar pessoalmente, Sylvio, acho essa história de Personal Angel muito chique, principalmente porque, entre as atribuições do "nosso" anjo, está a de nos acompanhar até o purgatório, caso caiamos naquela instância. E concordo com você: os anjos da guarda de carne e osso com os quais temos o privilégio de conviver são extremamente úteis.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito nos anjos. Todos os dias faço a minha oração ao meu anjo da guarda. Todos nós temos um anjo.

    ResponderExcluir