domingo, 15 de fevereiro de 2015

Vivendo

Crescer
Autor : Sylvio Bazote

Imagem: caiosalvino.blogspot.com.br

Quando eu crescer quero ser criança!
Quero conservar a capacidade de me encantar com coisas simples, ter disposição para repetir várias vezes algo que me dê prazer e ver a vida com olhos virgens. Lembrar que a sabedoria adquirida com o passar dos anos é boa, mas tem igual importância a disponibilidade em aprender e tentar. Não ter vergonha de chorar quando me magoar ou machucar, nem de rir alto e solto quando sentir alegria. Dançar e cantar quando tiver vontade, do meu jeito e para mim, sem me preocupar com os outros.
Quero conseguir observar com surpresa e interesse renovado as situações e pessoas, tendo o prazer de fazer algo com a sensação de ser novo e enriquecedor. Adaptar-me facilmente e sem preocupações desnecessárias, agindo com a certeza que o local e a hora para ser feliz é agora, onde estou. Continuar a dormir naturalmente, sem a necessidade de remédios, um sono pesado de quem não deve e não teme, que aparece de surpresa e envolve rápido.
Quando eu crescer quero não ter vergonha de mostrar meus desejos, nem constrangimento em receber ajuda. Quero falar com as plantas e os animais como meus iguais, todos seres vivos que merecem respeito e dignidade.
Quero conservar ao máximo a capacidade de ver magia no cotidiano, de viver um dia como se durasse um ano e um ano como se demorasse uma pequena vida. Conservar na memória, no nariz, na língua e na pele sensações que me acompanharão pelo resto da vida, formando um sutil patrimônio que servirá de alicerce para erguer minha segurança e confiança.
*;) piscando
Quando eu crescer quero ser um velho com as qualidades de uma criança! Viver uma vida simples, com o certo e o errado, bom e ruim bem definidos; uma existência preto e branco, sem a zona cinzenta das relatividades e conveniências que confunde e oprime os adultos.
Mas acima de tudo, espero chegar à velhice com os olhos gastos pelo tempo tendo ainda a capacidade de ver bondade em potencial nas pessoas. E mesmo naquelas que, sabendo que não têm atitudes boas, ter a esperança  numa ingênua certeza  que têm bondade em sua essência e bastará uma adequada motivação e ocasião para fazerem o que é correto.
As histórias são mais fáceis de serem contadas e vividas quando se acredita em finais felizes! 

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Carnaval em Diamantina

Fotos do Carnaval de Diamantina

No carnaval em Diamantina os foliões ocupam os becos e ruas estreitas do centro histórico, além da concentração na ampla área do Mercado Municipal. 
Durante o dia a animação fica por conta das festas organizadas pelas repúblicas estudantis e diferentes apresentações espalhadas pela cidade. Na Rua da Quitanda, grupos de samba tocam ao vivo. A Banda do Sr. Macena toca marchinhas carnavalescas nas sacadas do prédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio. No Beco do Mota, tradicional local da boemia na cidade, o espaço é destinado à Música Popular Brasileira, num clima mais intimista. O trecho entre a Rua do Burgalhau e a Rua do Ouro se tornou um espaço onde DJs se revezam oferecendo música eletrônica ao longo de todo o Carnaval.
Também é durante o dia que desfilam os blocos carnavalescos, com seus integrantes fantasiados mantendo a tradição dos antigos carnavais. A cidade possui mais de 10 blocos tradicionais, alguns com mais de 80 anos, que percorrem o circuito de desfile no centro histórico. Há ofertas de atrações para agradar todas as idades, seja nos blocos de fantasias, caricatos ou de sátiras. 
Durante as noites, no largo do Mercado Municipal, se revezam os grupos de percussão Bartucada e Bat Caverna, que juntamente com outros convidados oferecem diversão gratuita para milhares de pessoas até o dia amanhecer. 
É muito interessante ver o contraste entre a alegria do presente emoldurada pelas construções do passado nos carnavais das cidades históricas, e Diamantina oferece dinâmica e cenário para agradar aos foliões mais exigentes.

Folia em Diamantina ( 2011 )
Imagem: http://visitediamantina.blogspot.com.br/2011/nao-teve-tempo-ruim-folia-nao-parou 


Carnaval em Diamantina ( 2013 )
Bloco BiriBiri
Imagem: http://divirta-se.uai.com.br/2013/carnaval/diamantina 


Carnaval em Diamantina ( 2012 )
Palco na área do Mercado Municipal
Carnaval em Diamantina ( 2012 )
Palco na área do Mercado Municipal
Bloco Domésticas Aposentadas ( 2012 )
Circuito cultural no centro histórico
Bloco Rato Seco ( 2011 )
Carnaval de Diamantina
Foliões em Diamantina ( 2013 )
Bandas carnavalescas e música eletrônica
Noite de Carnaval em Diamantina ( 2013 )
Praça do Mercado Municipal
Bat Caverna ( 2014 )
Largo do Mercado Municipal
Diversão e tradição no carnaval de Diamantina ( 2011 )

Blog Brasil Turista
Carnaval nas cidades históricas mineiras - Diversão garantida!
http://blog.brasilturista.com.br/carnaval-nas-cidades-historicas 

l l l l l

Para saber sobre as origens e curiosidades do Carnaval, acesse:
http://historiasylvio.blogspot.com.br/2017/02/carnaval.html 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...