quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O cerco a Jerusalém

Cerco a Jerusalém 
Infográfico

Conheça um pouco da história do cerco a Jerusalém de forma rápida e interessante neste infográfico animado.

Imagem: sites.aticascipione.com.br

Este infográfico, criado pela equipes da Abril Educação e Editora Scipione, mostra as táticas e técnicas usadas pelos romanos e pelos judeus no cerco a Jerusalém em 70 d.C. .

Para ver a animação clique sobre a imagem acima e aguarde o programa carregar. 
( Não é necessário instalar nenhum programa em seu computador! ) 
Clique nos números para informações, fechando-os depois. É possível clicar nos números em ordem aleatória ou acessar o 1 e usar a seta para direita para percorrer as informações em ordem cronológica.
Aproveite a viagem.

Se desejar ver outros infográficos históricos, acesse o site da Editora Scipione no link abaixo:
http://sites.aticascipione.com.br/hgb/infograficos.aspx 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cotidiano de Ouro Preto

Fotos de cenas cotidianas em Ouro Preto
Autor: Ronald Péret

Imagens do cotidiano de Ouro Preto captadas pelas lentes do olhar e da máquina fotográfica do ouro-pretano Ronald Péret.
















Estas e outras belas fotos de Ouro Preto estão disponíveis no álbum Picasa "Ouro Preto (Por Ronald Péret)" através do link abaixo:

Para ter acesso a estas imagens em alta resolução (através do Flickr) e notícias de Ouro Preto, acesse o blog do Ronald:
Eu “Ouro Preto”
http://euouropreto.blogspot.com.br 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rio a Minas em 1808

Do Rio a Minas, em 1808
Infográfico

Conheça um pouco da história do Brasil Colônia de forma rápida e interessante neste infográfico animado.

Imagem: sites.aticascipione.com.br

Este infográfico, criado pela equipes da Abril Educação e Editora Scipione, mostra como era a geografia e sociedade no caminho do Rio de Janeiro a Minas Gerais em 1808. Conheça também as características da Serra do Mar e do Vale do Paraíba.

Para ver a animação clique sobre a imagem acima e aguarde o programa carregar. 
( Não é necessário instalar nenhum programa em seu computador! ) 
Clique nas setas da direita e esquerda e nos números, na medida que este oferecem informações, fechando-os depois. Há momentos do infográfico em que é possível deslocar a imagem para a esquerda e direita apenas posicionando o mouse nesta região.
Aproveite a viagem.

Se desejar ver outros infográficos históricos, acesse o site da Editora Scipione no link abaixo:
http://sites.aticascipione.com.br/hgb/infograficos.aspx 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bons exemplos

Caçadores de Bons Exemplos

Caçadores de Bons Exemplos na estrada
Imagem: festivaldecurtas.care.org.br

Iara Xavier, 33 anos, nascida em Divinópolis (MG) e Eduardo Xavier, 45 anos, nascido em Juiz de Fora (MG) são um casal que morava em Divinópolis e, cansado de ouvir notícias ruins, vendeu seu único apartamento e outros bens, comprou e adaptou um veículo, e desde janeiro de 2011 se aventura pelo Brasil em uma viagem programada para durar até 2015, buscando e divulgando pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem executando algum projeto social.

No blog do projeto batizado como “Caçadores de Bons Exemplos”, o casal afirma que nunca foram aventureiros, não são jornalistas ou loucos. Resolveram realizar a viagem por acreditar que existem mais ações positivas do que negativas no mundo, e se propuseram 3 objetivos:
1 - Sensibilizar outras pessoas a realizar os bons exemplos encontrados e divulgados (formando multiplicadores de ações positivas);
2 - Se não quiserem ou puderem criar novos projetos sociais, que as pessoas conheçam e ajudem os que já estão em andamento (formando uma rede de ajuda);
3 - Motivar as pessoas que atualmente realizam ações sociais sem patrocínio a continuar sua dedicação, apesar das dificuldades.
No blog o casal se apresenta, explica o projeto, fornece mapa com os locais que conheceram, detalhes do veículo que utilizam e dos bons exemplos encontrados. Há também links da mídia dos locais por onde passaram.

O casal aventureiro, sem patrocínio, vínculos políticos e religiosos, já passou por 21 dos 26 estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e atualmente estão em Mato Grosso). Até o momento, foram percorridos 162.124 quilômetros por terra, água e ar em 33 meses e encontrados 754 projetos sociais, mas os números continuam a aumentar com o andamento do projeto.
O planejado é rodar pelo Brasil até 2014, em seguida pretendem ir para os países da América do Sul que fazem fronteira com o Brasil.

Para que as histórias não sejam conhecidas apenas pelo casal, realizam semanalmente a atualização das informações no blog e esporadicamente no Facebook. Como o acesso à Internet é limitado em determinados lugares, publicaram uma revista impressa, ainda em Minas Gerais, no início da viagem, com o apoio de conhecidos locais. Até o momento foi feita esta única edição, com mais de 10 mil exemplares gratuitos, que são distribuídos criteriosamente ao longo do caminho. Havendo possibilidade, pretendem fazer novas edições da revista, com informações atualizadas.

Iara e Eduardo pretendem retornar em 2015 à Divinópolis, ter filhos, adotar outros e praticar o que aprenderem ao longo da jornada.
Bons exemplos geram bons frutos...

Caçadores de Bons Exemplos
Imagem: cacadoresdebonsexemplos.com.br



Esta reportagem, veiculada no Fantástico em 15 de setembro de 2013, mostra o projeto Caçadores de Bons Exemplos em um momento crucial. O dinheiro disponível está no fim, e o casal pretende vender o veículo com o qual se locomovem e onde dormem para seguir a pé sua jornada.


Para mais informações e ajuda ao projeto, acesse os links abaixo:

Blog Caçadores de bons exemplos

Canal Caçadores de Bons Exemplos no YouTube

Facebook - Caçadores de bons exemplos

G1
Conheça a história dos Caçadores de Bons Exemplos

O Tempo
Casal larga tudo para mostrar bons exemplos
http://www.otempo.com.br/casal-larga-tudo-para-mostrar-bons-exemplos-1.713776 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jogo Filosofighters

Filosofighters
Jogo on-line

Um jogo que une Filosofia e pancadaria? Esta combinação improvável se mostra divertida e educativa neste jogo.

Imagem: super.abril.com.br

Neste jogo, desenvolvido pela equipe da Abril Educacional para a Super Interessante, você usará músculos e cérebro para prevalecer em três diferentes níveis de dificuldade (Aprendiz, Mestre e Phd). 
Desde sua origem, a Filosofia estuda os problemas fundamentais da mente. Teorias foram aclamadas, demolidas e reerguidas por textos apaixonados (e muitas vezes cruéis) saídos de mentes brilhantes. Nove desses grandes pensadores, de diferentes continentes e escolas teóricas, foram convocados para uma batalha de ideias. Escolha um dos filósofos disponíveis e conheça a vida, obra e teorias de cada um. Seus golpes são os principais pensamentos que marcaram a história da humanidade.
É possível jogar apenas uma luta, onde se escolhe os oponentes, ou participar de um torneio onde os nove pensadores disputam pela supremacia da Academia.
As instruções no jogo mostram as teclas usadas para todos os pensadores e cada um tem uma combinação diferente de comandos para golpes particulares.

Não é necessário instalar nenhum programa em seu computador! Para jogar, clique sobre a imagem acima e aguarde o programa carregar. 

● ● 

Para outros jogos on-line sobre História, acesse o blog História com Mídias:
http://www.historiacommidias.com.br/2013/05/jogos.html 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...